Já está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) que propõe reajuste dos vencimentos dos servidores efetivos, das remunerações dos servidores comissionados, das gratificações pelo exercício de função de confiança e das gratificações pagas a policiais militares integrantes do Pelotão Especial de Segurança (PES) do Tribunal. A proposta é de o aumento ser de 6%.
O TCE também propôs a criação do cargo de Analista Administrativo, que deve desempenhar atividades administrativas e logísticas de nível superior exclusivamente na área meio, como planejar, organizar, supervisionar, avaliar, fiscalizar e executar outros trabalhos técnicos ou administrativos inerentes à sua especialidade.
O vencimento inicial do novo cargo é de R$ 12.455,30, mas, conforme o Tribunal, “a criação desses cargos de Analista Administrativo não tem impacto financeiro, já que depende da realização de concurso e provimento dos cargos, mas caso ocorra o provimento de todos os cincos cargos não terá impacto imediato”.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar