Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Em posse, Agrimar Martins diz que meta é julgar mais processos que os que chegam ao TJPI

Ele também destacou o trabalho da atual gestão no sentido de tornar os serviços de justiça mais eficientes no interior do estado

Compartilhar

 

Após mais de 30 anos de advocacia, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na noite desta sexta-feira (02), Agrimar Rodrigues de Araújo. Ele passa a ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em razão de sua aposentadoria.

Durante coletiva de imprensa, o desembargador Agrimar Rodrigues falou à aos jornalistas que sua atuação será pautada nas metas do Tribunal de Justiça e em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Dentre estas metas está a que determina que julguemos mais processos que os que chegam ao judiciário. Também vamos atuar para que cumpramos a meta que estabelece que não tenhamos mais que 100 processos com mais de 100 dias em nosso gabinete. Aliado a isso, vamos trabalhar com as novas tecnologias, como o MAAT (software de gestão de gabinete), o Cades (Central de Atendimento aos Desembargadores), criação de cargos de assessores”, frisou.

Na coletiva ele também destacou o trabalho da atual gestão no sentido de tornar os serviços de justiça mais eficientes no interior do estado, com a  criação de cargos de assessores de juízes no interior.

Na posse, o governador Rafael Fonteles agradecendo a gestão do TJ-PI pela decisão de priorizar as metas e disse confiar na atuação do novo desembargador. O presidente da OAB-PI, Celso Barros, mencionou que a advocacia espera uma atuação exitosa do novo desembargador, tendo em vista sua trajetória profissional. O presidente do TJPI, Hilo de Almeida Sousa, por sua vez, afirmou que a chegada do desembargador Agrimar Rodrigues materializa a pluralidade do tribunal.

QUEM É

Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Mais de Jus Piauí