Após mais de 30 anos de advocacia, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na noite desta sexta-feira (02), Agrimar Rodrigues de Araújo. Ele passa a ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em razão de sua aposentadoria.
Durante coletiva de imprensa, o desembargador Agrimar Rodrigues falou à aos jornalistas que sua atuação será pautada nas metas do Tribunal de Justiça e em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Dentre estas metas está a que determina que julguemos mais processos que os que chegam ao judiciário. Também vamos atuar para que cumpramos a meta que estabelece que não tenhamos mais que 100 processos com mais de 100 dias em nosso gabinete. Aliado a isso, vamos trabalhar com as novas tecnologias, como o MAAT (software de gestão de gabinete), o Cades (Central de Atendimento aos Desembargadores), criação de cargos de assessores”, frisou.
Na coletiva ele também destacou o trabalho da atual gestão no sentido de tornar os serviços de justiça mais eficientes no interior do estado, com a criação de cargos de assessores de juízes no interior.


Na posse, o governador Rafael Fonteles agradecendo a gestão do TJ-PI pela decisão de priorizar as metas e disse confiar na atuação do novo desembargador. O presidente da OAB-PI, Celso Barros, mencionou que a advocacia espera uma atuação exitosa do novo desembargador, tendo em vista sua trajetória profissional. O presidente do TJPI, Hilo de Almeida Sousa, por sua vez, afirmou que a chegada do desembargador Agrimar Rodrigues materializa a pluralidade do tribunal.

QUEM É
Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar